sábado, 1 de janeiro de 2011

Desabafo de Brenna



> Sei que deveria fazer uma crítica de Hell-O, mas acabei reassistindo os 13 primeiros episódios e como uma St. Berry preciso comentar algumas coisas:

1º- O quão presente faz-se o bullying contra Rachel! Logo no primeiro episódio, ao gravar algumas músicas e as postar na internet, a garota é vítima de comentários maldosos, do tipo: “Se fosse seus pais, eu te devolveria”.

2º- Que absurdo o endeusamento da voz do Finn, desde que Schue o encontra cantando Can’t Fight This Feeling no chuveiro, todos o tratam como se fosse o único cujo talento se equiparasse ao de Rachel... Alô?! E o Kurt por acaso já não era do ND? ¬¬

3º- No episódio “Showmance” ele trai Quinn com Rachel, para logo depois fingir que nada ocorreu e seguir feliz com sua namorada. Rachel canta Take a Bow, por motivos óbvios.

4º- Nos próximos episódios, Rachel tem atritos com o Glee Club e acaba saindo. Enquanto isso, Finn descobre que Quinn está grávida e acredita ser o pai do bebê. 

5º- Falando em Fuinn, em “Preggers”, quando Puck ofende Quinn, Finn a defende como NUNCA fez com Rachel.

6º- Preocupado com as novas responsabilidades, Finn sabe que precisa de uma bolsa de estudos. Como o time de futebol é péssimo, decide tentar através do ND... Sabe, porém, que precisa da volta de Rachel ao coral para isso.

Emma o tinha aconselhado a conversar com a garota. Mas Finn resolveu usar os sentimentos de Rachel a seu favor... mesmo sabendo que ia ser pai. A jovem logo descobre a mentira, dá um belo tapa no FiM (*-------*) e desiste de voltar ao ND.

7º- Falando nisso, é impossível não notar o comportamento horrível de Schue como educador. Preferiu continuar ‘a guerrinha’ com Rachel e dar uma lição na garota, em vez de admitir que a situação deveria ser resolvida de outra forma. Sendo assim, preferiu rever uma antiga paixonite e chamar April para o coral.

8º- O hábito de direcionar a culpa para Rachel não é novo: logo após descobrir o plano de Finn para conseguir a bolsa de estudos, temos a apresentação do ND cantando Last Name com April... cuja presença no glee club foi um desastre, como já sabemos... Em seguida vemos Rachel indo tentar entrar no coral em um claro pedido de desculpas por seu ‘estrelismo’... Os companheiros, como sempre, a tratam sem a mínima simpatia e somente o MOÇINHO Finn Hudson dá uma chance a garota.

Simples assim! Foi esquecido TUDO o que ele aprontou. Afinal Rachel é egoísta e ele não.
Temos depois Somebody To Love, com alguns olhares FiMchels e a típica descoordenação do Fim de festa.

9º- Em “Vitamin D”, vemos Finn em dúvida entre Quinn e Rachel. Sendo a última uma ótima cantora e gostosa... Se não se importar com os peitos. ¬¬

O episódio termina com a antiga Rachel fazendo exercícios e encarando de forma enérgica seus objetivos: vencer as seletivas e se tornar uma estrela.

10º- Rachel ‘presenteia’ Jacob com suas roupas íntimas, para que ele não publique sobre a gravidez de Quinn.

O exagero de duetos FiMchels causa insatisfação geral no Glee Club. 
Concordo! Ninguém precisa de Finn matando músicas ou da cara de amor sofredor patético/ de choro da Rachel.

Enquanto isso, Quinn um tanto esquecida e sofrendo ataques de ciúmes do casal clichê... Mas, logo sua gravidez é descoberta por Sue e já não é uma líder de torcida. Mais uma vez, vemos Finn a apoiando; sendo um bom namorado. *em choque*

E Rachel sofrendo por ele.

11º- No oitavo episódio, Finn e Quinn são batizados com as famosas raspadinhas... sendo considerados os mais novos losers da escola. 

Temos tbm Pucklebberry, fofos e quentes como FiMchel jamais foi... Mas St. Berry é o que há, claro. Hahahahaha

Mais uma vez, vemos que o interesse de Finn se encontra na popularidade: os garotos do futebol devem escolher entre o time e o Glee Club... ele é o único a abandonar o ND. É interessante ressaltar que o Fim de festa precisa jogar raspadinha nos antigos companheiros, sendo que Kurt escolhe ‘tomar essa’ pela amizade. E todos parecem entender e aceitar a situação que Hudson está passando, sendo pressionado pelos ‘gorilas do futebol’. Não que tenham ficado felizes, claro. Mas compreenderam.

Em seguida, Finn faz um discurso ‘emocionante’ para Tanaka e consegue permanecer tanto no time de futebol, quanto no ND.

12º- (Episode 09: Wheels ) O quão cego o Fim da picada é ao não perceber Quick naquela cena onde o casal se suja todo enquanto tentam fazer bolo? =O

Puck e Finn brigam por Quinn. Não preciso nem dizer que adorei ver o FiM levando uns murros, né? xD

Ah, e ocorre uma linda conversa FiMchel, onde Rachel reconhce FiM como a única pessoa que lhe apóia. 

Hahahaha
Foi fofinha a carona que FiM dá para Quinn na cadeira de rodas. :P

13º- (Episode 10: Ballad ) Cena inesquecível, Rachel e Schue cantando Endless Love. Kkkkkkkkkkkkkkkk 
E quando a garota cai em si e vê tudo que fez, temos a memorável frase do professor: “Sei que nem sempre é fácil para você, Rachel. E sei que há coisas que quer mudar...Mas saiba que algum rapaz vai gostar de você assim, incluindo as partes que nem você gosta... Essas serão as coisas que ele mais gostará.” *St. Berry feelings*

E posso dizer que com Quinn, FiM tomas medidas surpreendentemente corajosas? Como falar para os pais dela sobre a gravidez, por exemplo. Não que tenha feito certo em tomar essa decisão pela namorada, apesar de ela estar enrolando.


14º- (Episode 11: Hairography) Rachel sensata, sabe que o ND não precisa de todo aquele cabelo. Pura distração! ‘-‘

Mas quando se trata de FiM, a história é outra. Com a “ajuda” de Kurt, a garota passa a mudar o visual tentando chamar a atenção e se sentir amada. E marca um encontro com FiM em sua casa pra ensaiar um pouco. Detalhe: o rapaz não acha necessário avisar a namorada do tal ‘ensaio’.

Não que ela esteja triste, afinal vai encontrar Puck. Kkkkkkkkkkkkk

Enfim, em uma das cenas mais humilhantes, Rachel se transforma! Veste roupas inimagináveis, maquiagem forte e frisa o cabelo... Tudo para agradar e conquistar Finn Hudson, que diz com sua costumeira falta de tato: “Você parece uma prostituta deplorável.”

Para não ser injusta, sabemos que ele disse gostar dela. Mas dizer, sentir e demonstrar são ciosas diferentes! ¬¬
Se Rachel se sentisse realmente querida, não tentaria mudar por ele.
Sério, foi uma cena dolorosa pra assistir!

Fora que depois, FiM foi até Quinn e disse sobre o encontro com Rachel... Afirmando AMAR a namorada, querer ficar SOMENTE com ela e somente a verdade entre eles. (Os Finchels devem adorar ter esquecido isso! Memória seletiva. Hahahahahaha)

Obviamente, Rachel passa por eles nesse momento e nos apresenta sua já conhecida expressão. “Oh FiM ,você me faz sofrer!” 

15º- (Episode 12: Mattress) Como estou cansada (:O), só vou falar da covardia do descoordenado ao deixar a Rachel sozinha na história toda do Anuário. 

16º- (Sectionals) Rachel começa a desconfiar de Quick e conta para o FiM de festa, óbvio. 
O que dá em um belo barraco... E tenho que admitir, o Cory até que mandou bem na cena. Hahahahahahaha

Rachel fica chocada com o ocorrido e pede desculpas a Quinn por ter contado tudo a Fim. Afinal, ela só falou pq o deseja para si. *em choque* Francamente, só ela não vê que essa obsessão pelo Fim da picada lhe faz mal? 

Mudando de assunto, as Seletivas foram incríveis! 
Rachel cantando Don’t Rain On My Parade não tem preço! *----------------------------*
E Jesse a assistiu! xD
Ah e com Fim da picada magoado com Quinn, os roteiristas deram um jeitinho de encaixar olhares FiMchels no episódio. *Tédio eterno*


Enfim gente, em tudo e por tudo (incluindo as futuras críticas de vocês) St. Berry só se mostra mais lindo e forte. *______________*
Jura que o que Jesse fez é imperdoável, né?! *Poupe-me! :B kkkkkk*





Nenhum comentário:

Postar um comentário