domingo, 2 de janeiro de 2011

Hell-O

O episódio que marcou a volta de Glee começa com todos entusiasmados, ainda na euforia pela vitória nas Seletivas. Óbvio que tal felicidade dura pouco, seja com uma raspadinha na cara de Rachel, Kurt e Mercedes ou com Schue sendo relembrado da constante ameaça a existência do Glee Club: o corte dos gastos Sue.

Sobre a última, não preciso nem dizer que adorei sua volta triunfal e a reação de Will. Ficou claro que a treinadora das cheerios tem Figgins na mão... A cena toda do plano maligno e chantagem é impagável! Hahahahahahaha
Quanto às piadas que Sue faz com o cabelo do Will, as encaro de forma diferente desde que soube que ela tem uma invejinha pouco saudável das madeixas banhadas em gel do professor. 

Vemos Finn tentando sem sucesso um recomeço através do basquete e meio que namorando Rachel (nas palavras dele)... Enquanto essa mostra-se entusiasmada e alheia ao desânimo do namorado, este encara o fato de ainda não ter superado Quinn e encontrar-se deprimido.
Observamos que Rachel sorri, sorri e sorri enquanto FiM mostra-se perdido. Na cena do basquete, ela simplesmente comemora mesmo com ele não acertando uma única cesta. O problema é que a garota acha que conseguiu tornar real sua fixação: finalmente tem o Fim da Picada só para si! (o que só confirma o que penso: Rachel não ama Finn, mas sim a idéia de tê-lo, como se eles juntos precisasse acontecer) No entanto, apesar de suas expectativas e sonhos, ela não é nenhuma tola: logo perceberá que algo não está indo bem.

Sobre Wemma, confesso que na época achei tudo muito fofo... Porém, já fui apresentada ao Carl. kkkkkkkkkkkkkk

Mas não posso negar: a tentativa do Schue de surpreender e seduzir Emma, fazendo-a relaxar, foi ‘interessante’. E ele foi um cavalheiro quando descobriu que ela ainda era virgem... Porém, a relação flopou legal, seja por seus amassos com Shelby, seja por Emma descobrir que a música-tema deles era a mesma de Terri...

Vamos à tarefa do Glee Club!


Eles teriam que procurar músicas com o tema Hello, em um claro simbolismo da necessidade do ND se renovar... Sim, a ameaça constante do VA pesa sobre os ombros de nossos losers. =B Eles sabem que se perderem, já era!

A primeira música Hello, I love you é cantada assassinada por Finn Hudson (pensando em Quinn), em uma tentativa de se encontrar, sentir-se mais feliz com a vida... Voltar a vê-la cor de rosa. Hehehe

E tenho que chamar nosso não tão aclamado Will de mentiroso, pois ao tentar ajudar Hudson a melhorar de ânimo (em uma conversa de trouxa para trouxa, onde relembram as tramóias das quais foram vitimas) solta: “Finn, aquele cara que fez todas as más decisões, que ignorou os sinais... Ele foi embora. Esse outro, mais experiente e interessante, está aqui.”

ONDE Brasil? ONDE?!
E outra, meu caro professor: Até agora não conheci nenhum “Novo e melhorado FiM”. 

Vale ressaltar que enquanto ND realizava suas atividades, Sue OBVIAMENTE continuava desejando destruir o Glee Club! Para isso, contou com Santana e Brittany para conquistarem o Fim da picada, visando desestabilizar a verdadeira estrela do ND: Rachel Berry.

Pois bem, Santana e Brittany dão descaradamente em cima do descoordenado, que lento como sempre custa a assimilar a idéia. Rachel percebe algo e pergunta o que as duas garotas queriam... Finn, o mentiroso diz: “Nada, só saber as horas”. ¬¬

Berry inicia um discurso e passa a se auto-depreciar, afirmando saber ser difícil namorar ela, que não é popular, legal ou bonita como Quinn... FiM mantem-se calado, não dando-se ao trabalho de fortalecer a confiança da garota. ‘-‘

Em um dado momento a palavra honestidade vem à baila, e ele termina com Rachel, alegando precisar encontrar seu rockstar interior antes de mais nada... E foi com umas boas verdades e Gives You Hell, que a garota despediu-se do Fim de festa para sempre QUEM DERA!

Será na loja de músicas mais abençoada do planeta que veremos Jesse St. James pela primeira vez...


E ouviremos Hello, de Lionel. ^^

Tenho que falar meninas: quando Glee voltou do gigante hiatus, eu deixei acumular uns 3/4 episódios, pois não estava tão entusiasmada com a série... Imaginem minha overdose com o St. Sexiê, heim? :B hahahahaha

Tem como não se apaixonar por ele? Até Sue reconheceu a beleza desse homem, GOD!
O mais interessante é que não percebi estar me tornando uma St. Berry, simplesmente aconteceu! Talvez pelos rápidos e sucessivos episódios. xD

*cof, cof*

Voltando à cena: Jesse aparece enquanto Rachel olha algumas partituras, atrás da música para a tarefa do ND. Lindo e poderoso, ele diz: “Lionel Richie, huh? Um dos meus favoritos.”

O que mais surpreendeu e encantou a todos, tenho certeza, foi a química entre os atores/personagens. A forma como se olham, sorriem... cantam.



É interessante como Rachel torna-se mais suave ao lado da estrela do VA. Nervosa e feminina ela já não comanda a situação ou dirige a conversa. Ela perde o controle... E não se importa.
Segue-o admirada pelos corredores da loja enquanto ele fala sobre si e seus grandes planos, hesita em cantar em público com ele... Mas sempre olhando com prazer.

É incrivel observar a surpresa, o choque dela ao ouvi-lo cantar. Pode-se explicar de diferentes formas: que foi pelo talento de Jesse ou pelo simples fato de ele ser uma estrela... Mas não! É uma mistura de sensações inexplicáveis... Pura química, isso é St. Berry!

Juntos, Rachel e Jesse fizeram um dueto inesquecível, com suas vozes e corações.





Nunca vou esquecer minha empolgação por Rachel ter encontrado ELE, que a encarava em cortejo, flerte, vendo-a como ninguém mais vê... Quando ninguém mais vê.

Juntos se encontraram, completaram e iniciaram um rápido e envolvente ‘Romeu e Julieta’. Hahahahaha

E como já assistimos o desenrolar da série, posso falar: Jesse surpreendeu-se com Rachel, com seu talento e doçura... Encontrou sorrisos e sentimentos no que devia ser um simples plano. Ele é exigente e conseguiu Rachel Berry... Apaixonou-se. 
Mas não nego, manipulou-a em alguns momentos sim, claro. Hehehehehe

Enquanto St. Berry despontava como melhor casal de todos os tempos, Finn jantava com Santana e Brittany... Fora as bobagens do personagem, vale frisar sua típica zombaria com Rachel. 

Depois desse encontro, que foi um verdadeiro fracasso, ele decidiu concertar as coisas com a ex-namorada... Surpresa, surpresa! Rachel-objeto não estava mais na estante, FiM. Pois é, ela encontrou “alguém digno de seu talento e amor”.

Hahahahaha 

A alegria e arrogância descuidada de Rachel ao falar do Jesse são épicas! E o suspiro dela ao olhar a foto do St. Sexiê no armário é lindo. *.*

É hilário como a própria Rachel não percebe NA 2ª TEMPORADA (Oi roteiristas? ¬¬) como superou facilmente o Finn. ‘-‘
1º- Quando eles terminam, ela fala claramente que o interesse dele é a popularidade e reputação, deixando implícito o quão egoísta a criatura é
2º- Quando ele diz ser suspeito o Jesse estar com ela, Rachel diz: “É difícil de acreditar que alguém gostaria de mim sem segundas intenções...” é uma óbvia relação com Finn e suas mentiras.
3º- Sua QUEDA (:B) por Jesse
4º- Ela própria diz que Finn não é digno de seu talento.

Tanto Finn quanto Sue veem em Jesse uma ameaça.


O primeiro, com medo e irritabilidade, a segunda com satisfação.

Enquanto isso somos presenteadas com toda a gostosura da nossa MIVA cantando Highway to Hell. :B 
Como Schue viu, já que foi até a Carmel especular sobre o que estava acontecendo e dar uns pegas na Shelby.

Se tem algo que o ND tem em comum ali, é o fato de todos pressionarem Rachel a terminar com o Jesse, visto que não acreditam na possibilidade dele estar com ela sem motivos escusos. 

E esse é o nosso maior desafio, St. Berry’s: provar que somos reais. E vamos à luta! :P

O que mais me deixa triste é a baixa auto-estima de Rachel, que não se considera alguém realmente digna ou fácil de ser amada e precisa sentir-se aceita por quem ela é, coisa que não acontece no Glee Club. Simples assim.

É deprimente como ela confia somente no talento como forma de assegurar o interesse do ND sobre si, usando a voz como arma na discussão, afirmando ser necessária para a vitória do grupo. Seus ‘amigos’, porém, fazem um ultimato: ND ou Jesse e se não fosse por Sue fazer uma intervenção (e que interveção! Kkkkkkkkkkkkk) St. Berry teria parado por ali, provavelmente. :(


Enfim, depois da reunião do clube das solteironas promovida pela Sylvester, 

Rachel corre para os braços do nosso amado!




A cena deles no auditório é toda cute, com direito a frase à La SA e tudo o mais. Hehehe

A expressão intrigada e ligeiramente divertida do Jesse, enquanto Rachel inicia seu discurso sobre mágoas, mentiras e ‘morte’, vai sendo deixada por um olhar um tantinho preocupado (que percebi através de um minúsculo franzir de sobrancelhas :O), para explodir em uma risada quando ela toca no nome de Barbra. xD

Impossivel não ver a suavidade dele ao acalmá-la, ao dizer mentiras e verdades entrelaçadas. Afinal, acabou magoando-a, mas não acho que a usou, não como Finn fez.

Sim, ele precisava aproximar-se de Rachel e usar esse contato para faze-la conhecer Shelby. A paixão, confiança, amizade... O amor e a dor foram efeitos colaterais, em nenhum momento planejados. Ao se deixar levar pelos sentimentos, Jesse esqueceu por um tempo o que deveria fazer... Resultando na mais bonita história de amor da série... e em um doloroso ‘final’.

Temos que levar em conta que ele adorava Shelby e que considerava fazer Rachel conhecer a mãe, um favor à ambas... Se tivesse seguido o plano ao pé da letra, ninguém teria saído tão magoado. Não, o que causou todas as intrigas e emoções foi além da instabilidade da Shelby somente uma coisa: Jesse St. James se apaixonou.

Bom, nosso casal permanece unido e se beija, mas decidem manter a relação em segredo.


*Levei um sustinho quando ele abriu os olhos na hora. Tinha caído todinha sob seu feitiço. :B E fiquei com medo da cara de psicopata da Shelby.*

Finn continua insistindo em uma reconciliação e leva outro fora. Adorei Rachel usar o mesmo argumento que lhe deram pra terminar com o Jesse: “No espírito de ser uma do time, tenho que recusar.” Kkkkkkkkkkkkkk

O que levanta a questão: Se Rachel ama tanto o descoordenado e o St. Sexiê era só uma distração, pq não se rendeu ao discurso apaixonado do ex, que inclusive passou a usar o ‘esquisito calendário de gatos’? Afinal, ela mal tinha conhecido Jesse e todos achavam que eles tinham terminado mesmo.

Hello, Goodbye mostra como Rachel sente-se acuada e incomodada perante as atenções de FiM, que não aceita o fim do relacionamento (:B). 

Na verdade, a música destaca bem o lado mimado do descoordenado: “Você diz pare. Eu digo vai, vai, vai... Você diz adeus e eu digo olá.” Quando ele resolve dizer sim, já é tarde demais: Rachel o superou... Ela conheceu Jesse St. James. 

Como diria meu irmão: “Seu babaca!” Hahahahaha

No geral, o episódio focou no aparecimento do Jesse (acirrando os conflitos ND/VA), na volta da insuperável Sue,na quebra de FiMchel e no desenrolar de Emma/Will/Terri.

Rachel Berry dá, no balanço final, todas as 5 estrelas merecidas, pois foi no 1x14 que conheceu seu verdadeiro amor.





(Por Brenna Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário